Previsão do tempo

Semana será de calor e tempo instável em Curitiba e litoral

O sol deve brilhar neste começo de semana, mas a chuva também vai marcar presença. Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A semana que começa nesta segunda (07) será de calor e tempo instável  em Curitiba e no litoral paranaense. De acordo com a previsão do Simepar, o sol aparece entre as nuvens na segunda, seja na capital, seja na praia.

Já na terça (08) o céu deve permanecer nublado em Curitiba, enquanto pancadas de chuva estão previstas no litoral. A quarta continua com céu parcialmente encoberto e pancadas isoladas na capital e nas praias.

Na quinta e sexta, a previsão é de chuva o dia inteiro, sobretudo em Curitiba: as precipitações devem alcançar os 25 mm ao longo de cada dia.

Para quem gosta de aproveitar a praia, a previsão para o fim de semana não é promissora. No sábado e domingo, o céu deve permanecer parcialmente nublado com pancadas de chuva em Curitiba e no litoral.

Temperaturas

Ao longo da semana vai fazer bastante calor, seguindo a tendência das últimas semanas. As temperaturas máximas na capital vão oscilar de 28 a 30 graus C e as mínimas de 18 a 23 graus C.

Já na praia o termômetro vai alcançar a máxima de 36 graus C nesta terça (08). Nos demais dias, a temperatura vai variar entre 31 e 35 graus C.