Semana do Meio Ambiente mobiliza secretarias em todo o PR

O governo do Estado vai desenvolver cerca de 300 atividades de educação e recuperação ambiental, dentro da programação da Agenda Unificada ? Semana do Meio Ambiente, para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho. As atividades serão realizadas no período de 2 a 6 junho em dezenas de municípios paranaenses.
Por iniciativa do governador Roberto Requião, que tem o meio ambiente como uma das suas prioridades, a programação conta com a participação da Sanepar, Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos/IAP/Suderhsa, Secretaria da Educação, Secretaria da Saúde, Secretaria da Agricultura e Abastecimento/Emater e Comec.
Um dos problemas ambientais que terá ações a partir da próxima semana é o reflorestamento, com o lançamento aéreo de sementes de palmito no Parque Estadual Roberto Ribas Lange, Parque Estadual da Graciosa, Parque Estadual do Pico Marumbi e Serra da Baitaca, no dia 5 de junho. Também, no mesmo dia, haverá o plantio de espécies nativas na margem do Rio Palmital, na divisa de Colombo e Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

Voltar ao topo