Semana de campo reúne 1,4 mil produtores de milho e feijão

O Projeto Grãos Centro-Sul de Milho e Feijão, uma parceria da Emater e indústria de insumos Syngenta, com apoio do Iapar, promove uma semana de campo de amanhã a sexta-feira (6), na Fazenda Escola da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

O encontro vai reunir cerca de 1,4 mil pequenos produtores de 32 municípios da região.
Os produtores vão conhecer novidades da tecnologia empregada nas duas culturas, como plantio direto, plantas de cobertura, híbridos de milho, controle de pragas e ervas daninhas, cultivares de feijão, aplicação correta e segurança no uso de agroquímicos, incluindo os produtores e seus familiares, o consumidor e o meio ambiente.

Outro objetivo do encontro é discutir a adoção de atividades alternativas e de agregação de renda nas propriedades dos participantes. O Projeto Grãos Centro-Sul de Feijão e Milho existe desde 1999. A meta é capitalizar os pequenos produtores a partir de atividades que já estão acostumados a realizar para, no futuro, conduzirem suas propriedades para atividades que ofereçam menor risco e sejam, ao mesmo tempo, sustentáveis.

Voltar ao topo