Sema e IAP serão rigorosas na interdição de praias no carnaval

O secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida, determinou ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) maior rigor na interdição de praias impróprias para banho durante o carnaval, período de maior afluxo de turistas ao litoral paranaense. A medida está sendo adotada em razão do aumento do número de trechos comprometidos nas últimas duas semanas.
Segundo o presidente do IAP, Rasca Rodrigues, a medida contará com o apoio das secretarias municipais de Meio Ambiente, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, que estão sendo chamados para fazer a interdição física dos trechos impróprios para banhistas. Rasca informou que, além das placas e fitas de isolamento, os locais terão policiamento e será aumentada a tiragem dos boletins para distribuição aos turistas.
O oitavo boletim de balneabilidade do litoral mostra que dois pontos deixaram de ser impróprios para banho. A praia Solymar, em Matinhos, 200 metros à esquerda do Camping Club Br, agora é local considerado excelente. A Prainha, em Guaratuba, a 200 metros do Rio Prainha, é outro ponto considerado muito bom. Dos 46 pontos analisados, 21 estão impróprios, 14 excelentes, sete muito bons e quatro satisfatórios. Na análise anterior, 23 estavam impróprios, doze excelentes, sete muito bons e quatro satisfatórios.

Confira a lista de pontos impróprios para banho no Litoral:

Antonina

Ponta da Pita

Morretes

Rio Nhundiaquara ? em frente ao Marco Zero e ao Largo Lamenha Lins

Rio Marumbi ? próximo à Ponte

Ilha do Mel

Praia das Encantadas

Pontal do Sul

200m à esquerda Rio Olho D?água

Matinhos

100m à esquerda Rio Matinhos

100m à direita Rio Matinhos

Em frente ao Mercado de Peixes

200m esquerda do Morro

100m à esquerda do Morro

Caiobá

100m à esquerda Canal de Caiobá

100m à direita Canal de Caiobá

Em frente ao antigo Iate Clube Caiobá

Guaratuba

Início Praia Central

Em frente Trav. Valdomiro Pedroso

100m à esquerda Rio Brejatuba

50m à direita Rio Brejatuba

200m à esquerda Morro do Cristo

Em frente Rua Marechal Deodoro

Em frente Rua Pedro Álvares Cabral

Voltar ao topo