Sem-teto tomam Cohab

Cerca de quarenta sem-teto invadiram o prédio da Companhia de Habitação de Curitiba (Cohab-CT) hoje pela manhã. Eles exigiam uma audiência com um responsável do órgão ou a presença do prefeito Cássio Taniguichi. A invasão foi comandada pelo Movimento Nacional de Luta pela Moradia, mesma entidade que promoveu a ocupação do prédio do Banestado, no centro de Curitiba, há mais de um mês.

Carregando bandeiras vermelhas com o símbolo do movimento, as pessoas chegaram por volta das 7h30 na sede da Cohab, na rua Carlos Cavalcanti. Cerca de uma hora depois, representantes do movimento foram recebidos pela presidente da Cohab, Teresa Oliveira. Os manifestantes protocolaram um documento no órgão exigindo que as famílias que estão inadimplentes com programas de habitação do município não sejam despejadas.

Além disso, querem que em trinta dias sejam disponibilizados lotes para quinhentas famílias, em áreas comunitárias com infra-estrutura para desenvolver projetos de geração de emprego e renda. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo