Sem-terra desocupam prédio do Incra no Recife

O Movimento Luta Trabalho e Liberdade (MTL) começou a desocupar pacificamente o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no Recife, por volta das 8h30. Eles fizeram um acordo com o ouvidor agrário nacional, Gercino Silva. No final da tarde de ontem, a juíza da 21ª Vara Federal Joana Carolina Lins Pereira havia acatado o pedido de reintegração de posse impetrado pela superintendente do Incra, Maria de Oliveira. De início, os integrantes do movimento disseram que iriam para o confronto, mas desistiram.

Eles chegaram ao Incra na tarde da segunda-feira, bloquearam a avenida onde se localiza o instituto, no Bairro dos Aflitos e, na terça-feira, impediram a superintendente e os funcionários de entrar no prédio. Ontem, eles voltaram a impedir a entrada superintendente e os funcionários de entrar no edifício. Os sem-terra queriam a exoneração de Maria de Oliveira e só aceitavam negociar com o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.