Sem-terra ameaçam marchar até fazenda Syngenta no Paraná

Cerca de três mil sem-terra que participam da 1ª Jornada de Educação na Reforma Agrária, em Cascavel (PR), ameaçam encerrar o evento amanhã (30) com uma marcha até a propriedade da Syngenta, em Santa Tereza do Oeste, distante aproximadamente 15 quilômetros. A fazenda foi invadida por integrantes da Via Campesina em março. Eles saíram de lá no fim de outubro, em função de uma liminar judicial, mas voltaram a ocupá-la uma semana depois. Na ocasião, o governo do Estado anunciou um decreto, declarando a propriedade de utilidade pública, para fins de desapropriação.

A Syngenta utilizava parte da propriedade para experimentos com organismos geneticamente modificados. O governo justificou o decreto com a necessidade de implementar um centro de referência em agroecologia.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.