Uma noite de muita alegria para a torcida paranista. O Paraná Clube não encontrou dificuldades para golear o lanterna do Campeonato Brasileiro, e fez 3 a 0 ao natural, esta noite, no Estádio Pinheirão, em Curitiba. Apesar da goleada, o primeiro tempo da equipe paranaense não foi nada fácil, fez o primeiro gol logo no início do jogo e depois chegou a levar alguns sustos.

O gol do tricolor paranaense saiu aos 6 minutos, Batista apareceu bem pela esquerda chutou cruzado, o atacante Leonardo se antecipou e deu um toque para o fundo das redes do goleiro do Santa Cruz. Quando todos esperavam que o time pernambucano fosse para cima do Paraná Clube, em busca do empate, isso acabou não acontecendo, fazendo com que o time comandado por Caio Júnior se enroscasse na marcação. Melhor para a Cobra Coral, que de falta em falta chegava mais ao gol defendido por Flávio, obrigando o goleiro paranista a fazer boas intervenções. Aos 20 minutos, jogadores e torcedores paranistas reclamaram de uma penalidade máxima, o árbitro nada marcou. O primeiro tempo se arrastou num ritmo lento, tornando o jogo muito ruim.

Segunda etapa

O segundo tempo do Paraná foi totalmente diferente e a goleada começou a se desenhar logo aos 14 minutos. Novamente o goleador Leonardo, que apesar do gol não fazia uma boa apresentação, dominou pela meia direita e arriscou o chute, o goleiro do Santa Cruz foi para a bola que ainda bateu no morrinho artilheiro antes de ir para as redes. A partir daí só dava Paraná, que ampliou aos 20. Em cobrança de falta, Ângelo colocou no ângulo direito de Juninho, que nada pôde fazer.

Com três no placar, o time paranaense diminuiu o ritmo, fazendo com que o jogo voltasse a ficar monótono. Com a vitória, o Paraná chegou aos 12 pontos ganhos, chegando na 10.ª colocação, já o time pernambucano, continua na lanterna isolada da competição e somou sua quinta derrota fora de casa. O Santa Cruz é o único time que não sabe o que é vencer no brasileirão 2006.

O último jogo do Paraná Clube antes da Copa do Mundo será contra o Goiás, no Serra Dourada.