Sem educação, País sofrerá ‘catástrofe’, diz candidato pedetista

O Brasil precisa tomar a decisão de fazer "a revolução da educação nas duas primeiras décadas deste século ou a gente vai cair na grande catástrofe", afirmou nesta quinta-feira (21) o candidato do PDT a Presidência da República, Cristovam Buarque. "Estamos chegando a um ponto que não vai ter volta", disse ele no Fórum Nacional, coordenado pelo ex-ministro do Planejamento João Paulo Reis Velloso e realizado no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Para Cristovam, sem a revolução na educação o País caminha para um "apartheid social" do conhecimento e pode haver "uma grande rebelião, um genocídio, um ‘neuroniocídio’ ou uma ditadura".

No cenário que traçou, a possibilidade autoritária seria para fazer as mudanças na educação ou "para manter os privilégios de cima". Cristovam declarou que é candidato "por uma razão existencial", que é a crença na necessidade de mudar profundamente a estrutura da educação no País.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.