Sem comparações

joel290306.jpgOriginário de uma tradicional família italiana, presente no cenário brasileiro há mais de um século e que hoje conta com mais de cinco mil membros, o economista Joel Malucelli vê Curitiba como um orgulho, tendo passado da ruralização à industrialização, com um processo de crescimento bastante rápido. "É a melhor cidade do País para se viver, mas mesmo assim sempre digo que quero ser prefeito da cidade. Em alguma coisa ou outra, acho que a cidade pode ser melhorada", afirma.

Formado pela UFPR, Joel certamente guarda atributos que o tornam um potencial concorrente ao cargo. O grupo J. Malucelli estende-se em várias áreas, entre elas construção pesada, finanças e seguros, comunicações, energia, revenda de máquinas, esportes, concessões, pecuária, shopping, administração de bens, hotéis e turismo, florestal e incorporações, produção de energia e até um zoológico.

Sobre Curitiba, o empresário não encontra comparações com cidades brasileiras. "Viajo sempre para fora do Brasil e a cidade que mais se assemelha com Curitiba que conheci nessas andanças foi Munique, na Alemanha." Revela ainda que quando recebe visitantes, orgulha-se em mostrar as pessoas que esperam nos pontos de ônibus. "O curitibano é um povo orgulhoso, bem apessoado e que tem uma relação com a cidade que faz com que cidadãos de qualquer estrato social se misturem e se sintam bem assim."

Voltar ao topo