Selic para novembro de 2005 mantém-se em 18,50%, diz Banco Central

As projeções de mercado para a taxa de juros em novembro ficaram estáveis em 18,50% em pesquisa semanal do Banco Central (BC) divulgada hoje. A estimativa embute uma expectativa de que o Comitê de Política Monetária (Copom) venha a cortar os juros em mais 0,50 ponto porcentual no próximo mês. As expectativas de juros para o final do ano também não mudaram e prosseguiram em 18% pela 12º semana consecutiva.

As estimativas de taxa média de juros para este ano não se alteraram e continuaram em 19,15% pela sétima semana seguida. Para o final de 2006, as expectativas de juros subiram de 15,88% para 16%. As previsões de taxa média de juros para o próximo ano em contrapartida, caíram de 16,50% para 16,40%.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.