Selic para janeiro 2006 mantém-se em 17,50%, informa BC

As projeções de mercado para a taxa de juros em janeiro de 2006 ficaram estáveis em 17,50% em pesquisa semanal do Banco Central (BC) divulgada hoje. As estimativas embutem uma expectativa de que o Comitê de Política Monetária (Copom) venha a cortar os juros em mais 0,50 ponto porcentual na reunião dos dias 17 e 18 de janeiro.

As expectativas de juros para o final do próximo ano, por sua vez, recuaram de 15,38% para 15,25%. Esta foi a segunda queda consecutiva destas estimativas, que estavam em 15,50% há quatro semanas. As previsões de taxa média de juros para o próximo ano subiram, ao mesmo tempo, de 15,82% para 15,92%. Há quatro semanas, estas estimativas estavam em 16,39%.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.