Seleção tem novo uniforme

Rio de Janeiro (RJ) – A CBF e a Nike, fornecedora de material esportivo, fizeram uma grande festa nesta quinta-feira, no Maracanã, para lançar os novos uniformes da Seleção Brasileira. O evento contou com vários dirigentes da CBF, como o secretário-geral, Marco Antônio Teixeira, o diretor do departamento técnico, Virgílio Elísio, além do diretor de categorias de base da Seleção, o ex-jogador Branco, e do técnico da Seleção sub-20, Marcos Paquetá. O apresentador do evento foi o vocalista do grupo de rock Skank, Samuel Rosa.

A nova camisa é a mais leve já produzida pela Nike, com apenas 155 gramas, a anterior pesava 188. O conceito do uniforme é “Distração Zero”, ou seja, oferecer o máximo conforto e leveza para que os atletas possam se concentrar totalmente no jogo. Com isso o suor do jogador não é absorvido. Esse é o quinto uniforme confeccionado pela Nike desde que ela começou a patrocinar o Brasil.

A nova camisa não tem listas nos ombros, tanto na parte da frente, onde também terá o escudo da CBF, como nas costas, o número do jogador aparece dentro de um círculo e o nome do jogador estará num círculo no alto das cotas, dentro de uma tarja verde (ou branca, no caso da camisa azul).

A estréia do uniforme acontecerá no dia 18 de fevereiro no amistoso contra a Irlanda, em Dublin. A linha completa de produtos CBF envolve uniformes de treino, apresentação e produtos para torcedores. A nova camisa da Seleção Brasileira na versão para torcedores chegará às lojas nesta sexta-feira, dia 13.

No evento desta quinta-feira o goleiro Júlio César, do Flamengo, representando a Seleção principal, o zagueiro Adaílton, do Vitória e da Seleção sub-20, e o volante Júnior, do Vasco e da Seleção sub-17, apareceram no meio do gramado batendo bola e servindo de modelo para o lançamento do novo uniforme. (Correio Web)

Voltar ao topo