Seleção feminina de vôlei vence clássico contra Cuba

Deu Brasil no clássico do Grand Prix de Vôlei feminino. As brasileiras, orientadas pelo técnico José Roberto Guimarães, venceram com categoria, na madrugada deste sábado (19) (horário local), em Tóquio, a equipe cubana por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 25/27, 25/20 e 25/21.

Foi a segunda vitória consecutiva do Brasil no Quadrangular de Tóquio, pelo Grupo A da primeira fase da competição. Na estréia, as brasileiras haviam vencido a Coréia do Sul por 3 a 0. Cuba vinha de uma derrota para o Japão.

As tradicionais rivais do Brasil fizeram um jogo catimbado, como se esperava, cheio de provocações. O primeiro set começou equilibrado, até que as cubanas começaram a falhar, permitindo que o Brasil abrisse uma pequena vantagem. Sassá, Sheilla e Jaqueline mostraram eficiência no ataque, enquanto a líbero Fabi valorizava as trocas de bola, até a vitória por 25 a 19 em 23 minutos.

Sheilla no ataque continuou sendo a principal arma brasileira no segundo set. Mas desta vez as cubanas conseguiram encontrar seu jogo, principalmente com Ortiz e Calderón. O final do set foi dramático, com Cuba fechando em 27 a 25, em 28 minutos.

O terceiro set mostrou uma seleção brasileira mais determinada. Sem entrar nas provocações, o Brasil contou com uma boa participação de Mari e bons saques de Carol. Num erro de Carillo a seleção chegou a 25 a 20, em 23 Minutos.

Cuba voltou dando a impressão de que empataria novamente. Porém, as jogadoras brasileiras souberam administrar os pontos finais, fazendo 25 a 21 com um bloqueio de Walewska, em 24 minutos.

O próximo jogo da equipe de José Roberto Guimarães será no domingo, às 6 horas (de Brasília), contra o Japão.

Voltar ao topo