Seleção feminina de vôlei já têm vaga na final do Grand Prix

A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou ontem a classificação antecipada para a fase final do Grand Prix, em Macau, na China. O time de José Roberto Guimarães venceu a China campeã olímpica, por 3 sets a 0 (25/22, 25/19 e 25/17).

O Brasil manteve a liderança do GP, com seis vitórias. É a única equipe invicta, já que a Itália perdeu para Cuba por 3 sets a 1 (25/22, 25/23, 20/25 e 25/18).

"A equipe passa por um momento bom. Mas ainda não estamos em nossa melhor forma, porque temos um objetivo e treinamos forte para o Mundial (em novembro). Mas na quadra esquecemos o cansaço", avaliou a levantadora Fofão.

O Brasil entrou em quadra com duas mudanças: a ponteira Jaqueline no lugar de Valeskinha e a meio Walewska no lugar de Carol Gattaz.

A boa atuação da líbero Fabi na defesa dificultou o ataque chinês. O primeiro set foi equilibrado, mas no fim o Brasil abriu vantagem e fechou em 25/22, depois de ataque de Mari. As chinesas começaram melhor o segundo set e chegaram a abrir vantagem de quatro pontos (11/7). Mas a reação veio em uma boa seqüência de saques de Jaqueline.

A levantadora Fofão foi um dos destaques do Brasil servindo os ataques de Sheilla, Mari e Fabiana, que ajudaram a seleção a virar o placar (13/12) e a manter a vantagem, fechando a parcial por 25/19.

O Brasil mandou no terceiro set. Fofão distribuiu bem as bolas e o saque de Jaqueline ajudou o Brasil e fazer 25/17.

Voltar ao topo