Seleção Brasileira de Surf disputa o WQS de Lacanau

Os integrantes do TIM Pro Surf ? a primeira seleção brasileira profissional de surfe ? disputam a partir desta terça-feira (15) o World Qualifying Series (WQS), Divisão de Acesso mundial, de Lacanau, na França. Marcelo Nunes estréia na segunda fase da competição, enquanto Peterson Rosa, Yuri Sodré, Adriano de Souza, Paulo Moura, Pedro Henrique e Vitor Ribas estão pré-classificados para a terceira fase. Na etapa da Inglaterra, há duas semanas, Adriano de Souza foi terceiro colocado.

Marcelo Nunes terá como adversários na segunda rodada o australiano Corey Zims, o americano Anthony Petruso e o também americano Tanner Gudauskas. O WQS de Lacanau dá ao vencedor 2500 pontos no ranking e US$ 125 mil em prêmio, sendo classificado como seis estrelas. Apenas Raoni Monteiro não disputa o evento, pois se recupera de uma lesão.

Na terceira fase, que reúne os cabeças-de-chave do WQS de Lacanau, Peterson Rosa terá a companhia do português Justin Mujica; Yuri Sodré ficara na mesma bateria que o sul africano Royden Bryson; Adriano de Souza também terá um sul africano na disputa: Travis Logie; Já Paulo Moura entrará ao lado de Adrian Buchan, da Austrália; Pedro Henrique e Vitor Ribas estão selecionados na mesma bateria.

Voltar ao topo