Que estrago

Viatura em perseguição se perde e invade casa em Curitiba

Uma viatura da Polícia Militar (PM-PR) em perseguição a um suspeito de roubo de celular foi parar dentro de uma residência na tarde desta quinta-feira (1), no Parolin, em Curitiba. O acidente foi por volta das 15h40, na esquina da Rua Piauí com a Rua Assis Figueiredo. O suspeito, um adolescente, estava de bicicleta e teria praticado o roubo momentos antes. Os policiais foram avisados pela vítima e saíram em busca dele, que foi localizado. Viatura e bicicleta colidiram antes do veículo invadir a casa. O menor foi apreendido.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!

O capitão Wagner Araújo, do 13.° Batalhão da PM, disse que uma equipe fazia patrulhamento na região da Avenida Presidente Kennedy quando foi avisada do roubo e começou a busca pelo suspeito. “Era um adolescente. Ele desceu em direção ao interior do Parolin. Os policiais o alcançaram e a viatura acabou acertando a bicicleta, na hora em que o menor tentou uma conversão na Rua Piauí. Para evitar atingir o adolescente, a opção foi a calçada, onde o veículo acabou atingindo a grade e um pouco do muro da residência”, explicou.

A vítima do roubo foi a operadora de caixa Caroline Mendes, 23 anos. Ela contou que estava em um ponto de ônibus na Kennedy, em frente a um supermercado, quando o adolescente puxou o celular da mão dela. “Eu tinha acabado de sair do serviço. O aparelho ainda estava enroscado no fone de ouvido. Por isso, ele me empurrou e eu caí. Um taxista que viu tudo me ajudou a chamar a polícia que estava passando”, relatou. Foi a primeira vez que a moça foi assaltada. “Fiquei muito nervosa na hora. Agora, ele está preso e recuperei meu aparelho, mas ainda assim estou nervosa. Ninguém quer passar por isso”, concluiu a caixa.

Segundo o capitão Araújo, o menor estava em uma bicicleta que não condiz com sua situação financeira, o que também levantou suspeitas da polícia. “É uma bicicleta cara. As investigações vão apurar se o veículo era dele ou se era furtado. Também vamos averiguar se ele tinha registro de outros boletins de ocorrência. Os menores não apresentam ficha criminal”, informou.

Bicicleta do suspeito também levantou suspeitas dos policiais. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná
Bicicleta do suspeito também levantou suspeitas dos policiais. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Uma das moradoras da residência invadida pela viatura, Kammilla Koppe, 19 anos, disse que por sorte não havia ninguém na frente da casa. “Estávamos todos dentro de casa, quando ouvimos o barulhão. Eu estava fazendo meu sobrinho dormir. Por pouco, meu avô não estava ali na frente. Ele costuma cuidar do jardim e do cachorro”, contou. Ela também disse que a casa é alugada e, agora, a família vai dar andamento ao conserto da grade. “Não dá para ficar com a casa aberta. De jeito nenhum. Já fizemos o boletim de ocorrência de trânsito e vamos ver com o proprietário o que podemos fazer”.

O adolescente teve ferimentos leves por causa do tombo da bicleta. Ele ainda tentou correr e fugir depois de cair, mas foi apreendido pelos policiais.

Agosto começa com morte na Rodovia dos Minérios. Foram três acidentes distintos