No litoral

Velório de Andriely Gonçalves comove familiares da moça e moradores de Morretes

Foto: Colaboração / Agora Litoral

Pelo menos 200 pessoas passaram pelo salão da Igreja Metodista de Morretes, no litoral do Paraná, na manhã desta terça-feira (12). O local foi escolhido pela família de Andriely Gonçalves da Silva para o velório da jovem, que acontece desde a madrugada, quando o corpo chegou à cidade. Entre os presentes, amigos, parentes, conhecidos da moça e cidadãos compadecidos se dirigiram ao local, que fica no centro do município, para darem o último adeus a Andriely.

Colaboração / Agora Litoral
Colaboração / Agora Litoral

A cerimônia começou por volta das 00h30, quando o corpo da jovem chegou à cidade, depois de ser liberado pelo Instituto Médico Legal de Curitiba (IML). No templo da igreja, coroas de flores simples e um banner, com uma foto de Andriely, homenageiam a memória da moça. No pôster, a frase: “Estou nessa luta, Drih. Não vou desistir”, deixa clara a indignação dos familiares em relação ao crime que a vitimou.

Em entrevista feita por telefone na manhã desta segunda-feira (11), momentos depois da confirmação da identidade do corpo pelo IML, Cleuza Gonçalves – mãe de Andriely – afirmou à Tribuna do Paraná que tem certeza de que o responsável pela morte de sua filha é o ex-marido dela, o policial militar, Diogo Coelho.

“Morretes está em luto”, afirmou Rosemeri Robassa, comerciante da cidade e conhecida da família Gonçalves. “Esse crime comoveu o município inteiro. É revoltante saber que uma moça boa e inocente foi assassinada de forma tão violenta. Isso não pode cair no esquecimento. É um ser humano que morreu de forma injusta e cruel”, afirmou. Proprietária de uma loja de roupas que fica perto da igreja, Rosemeri conta que o movimento foi tranquilo porém intenso durante toda a manhã. “Veio gente que nem conhecia a família só pra prestar apoio”, revela.

O velório deve acabar por volta das 14h. Depois disso, o corpo de Andriely segue para o Cemitério Municipal de Morretes, onde será enterrado.

Causa da morte de Andriely dificilmente será descoberta, diz diretor do IML