BR-376

Turistas passam por momentos de terror nas mãos de bandidos em ônibus

Foto: Divulgação/Guarda Municipal.

Turistas de Dourados, no Mato Grosso do Sul (MS), que voltavam de Itapema, no litoral de Santa Catarina (SC), passaram por momentos de tensão no começo da noite desta quarta-feira (18), na BR-376, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O ônibus foi rendido, levado para uma estrada rural e assaltado.

Conforme a Guarda Municipal (GM) da cidade, o veículo foi fechado pelos assaltantes, um grupo de aproximadamente cinco homens, na rodovia e o motorista obrigado a parar o ônibus. Os bandidos, armados, renderam os passageiros e levaram o ônibus até a Estrada do Gerê, na região do bairro Campo Largo da Roseira.

Uma testemunha ligou para a GM e contou o que tinha visto. Os guardas conseguiram encontrar o ônibus, mas fazia aproximadamente 10 minutos que os bandidos haviam fugido. Os assaltantes usavam armas longas e, além de dinheiro, levaram todos os objetos pessoais que conseguiram pegar das vítimas. Eles fugiram num carro verde e, apesar de a GM ter feito buscas, não foram encontrados.

As vítimas foram levadas à Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde receberam todas as orientações necessárias, inclusive a de que deveriam ir até a Delegacia de São José dos Pinhais, para o registro do assalto. No momento em que os bandidos obrigaram o motorista a entrar na estrada rural, o ônibus foi danificado. Só depois do reparo as pessoas puderam seguir viagem.