Não resistiu

Troca de tiros dentro do terminal do Pinheirinho termina com suspeito morto

Foto: Colaboração/Rede News.

Depois de roubar um carro, o suspeito do assalto foi morto a tiros, na noite desta segunda-feira (6), dentro do Terminal do Pinheirinho, em Curitiba. Ele teria disparado contra policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de dentro do banheiro do local. Um adolescente foi apreendido e um outro rapaz foi detido.

Conforme informou a Polícia Militar (PM), tudo começou depois do roubo, por volta das 20h. O Peugeot foi levado no bairro Juvevê e deixado no estacionamento de um supermercado, como tática dos assaltantes para esperar um tempo entre o roubo e um possível rastreamento.

Os policiais militares souberam do roubo do carro e encontraram o Peugeot no supermercado que fica na Rua Nicola Pellanda. No local, o veículo estava sob a guarda de um adolescente, que foi apreendido e contou aos policiais que seria o responsável por guardar o carro.

Tensão no terminal

A partir da apreensão do adolescente, os PMs souberam que os dois suspeitos do roubo estavam dentro do Terminal do Pinheirinho, próximo ao supermercado. Quando as equipes chegaram ao terminal, um dos suspeitos se entregou e o outro correu.

O rapaz passou pelo subsolo, entrou no banheiro e teria atirado contra os policiais, que revidaram. O suspeito foi atingido, mas não morreu na hora. Os policiais acionaram o Siate e, por segurança, a arma que estava com o bandido chegou a ser retirada de próximo ao corpo dele.

Quando o socorro chegou, o suspeito do assalto já tinha morrido. Ele não portava documentos. O revólver calibre 38 que teria sido usado por ele, foi apreendido. O garoto foi encaminhado à Delegacia do Adolescente e o outro rapaz à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

Foto: Colaboração/Rede News.
Foto: Colaboração/Rede News.