Profissão assaltante

Trio suspeito de latrocínio em São José dos Pinhais é preso praticando outro assalto

Suspeitos de matarem um jovem de 20 anos durante uma tentativa de roubo a uma residência em São José dos Pinhais foram detidos quando praticavam um novo assalto, em Curitiba. Testemunhas reconheceram Gabriel Almeida Coelho, Yuri Henrique Maciel e Adriano da Silva Santos como autores do crime.

No dia 17 de agosto deste ano, bandidos invadiram a casa de Leandro Augusto Cobbo, na Colônia Rio Grande, e deram voz de assalto. Nesse momento, o irmão do rapaz chegou à residência e acelerou o carro para tentar espantar os ladrões. Preocupado, Leandro correu para ver o que estava acontecendo, e foi atingido com um tiro no peito. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O irmão dele, que não quis ter o nome divulgado, contou que, antes de atirar contra Leandro, os marginais dispararam contra o carro dele. O tiro acertou o velocímetro do veículo, e só não o atingiu porque ele se abaixou. Antes de fugir em uma Parati azul, eles ainda atiraram mais uma vez na direção do carro. Foi o irmão que levou Leandro até o hospital e, antes de chegar lá, ainda se envolveu em uma colisão.

SJP3De acordo com o delegado de São José dos Pinhais, Michel Carvalho, um suspeito do crime ainda está foragido. O trio suspeito foi preso em flagrante em um assalto, na sexta-feira (30), no bairro Hauer. Eles estavam com a mesma Parati.

Contra os três detidos existiam mandados de prisão em aberto. O delegado acredita que com a divulgação da imagem deles vítimas de outros crimes cometidos por eles possam reconhecê-los. Ele orientou que essas pessoas compareçam à delegacia.

Acesse o Painel do Crime, a mais nova fonte de informações sobre crimes em Curitiba e região