Um para cada lugar!

Trio que tocava o terror em SJP leva a pior em confronto com a PM

Foto: Gerson Klaina.

Dois homens que estavam aterrorizando moradores do Jardim Eldorado, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, levaram a pior na manhã desta quinta-feira (01).

Segundo o capitão Periguary, do 17º Batalhão da Polícia Militar, policiais do serviço reservado faziam uma ronda pela região da Colônia Rio Grande quando avistaram um veículo Kadett que já estava com registro na polícia como sendo o carro usado por um trio de arrombadores nas redondezas.

Quando a equipe se aproximou os bandidos reagiram. Houve troca de tiros e, na fuga, um deles foi baleado na Rua Onofre Holthmann, no Rio Pequeno. Ele não resistiu ao ferimento e morreu no local. Os outros dois suspeitos escaparam, mas a polícia conseguiu prender um deles pouco depois.

Élvio Alves Paes Junior foi encaminhado à Delegacia de São José dos Pinhais. O terceiro ainda não foi localizado. Ele teria fugido em um Gol preto que, de acordo com o capitão, ainda não se sabe se o motorista também faria parte da quadrilha ou se foi uma carona.

Na ocorrência a PM também apreendeu um revólver calibre 38.

Arrombamentos e furtos

Segundo a Polícia Militar e a Polícia Civil, há pelo menos três meses as equipes vinham registrando ocorrências de arrombamentos e furtos cometidos nas regiões do Jardim Eldorado e Colônia Rio Grande.

O trio normalmente agia durante o dia, quando não tinha ninguém em casa. Eles arrombavam a residência e levavam tudo o que podiam. O veículo Kadett de cor cinza, que foi apreendido hoje, constava em vários registros de ocorrências.

Agora a Policia Civil irá continuar as investigações para tentar localizar o outro suspeito e descobrir se a quadrilha tem mais algum membro.