Na Linha Verde

Trio é preso após furtar 40 quilos de fio de cobre e causar desligamento de semáforos

Trio foi preso pouco tempo após os furtos, na própria Linha Verde. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Três jovens, de 19, 22 e 25 anos, foram presos, na manhã desta terça-feira (28), quando furtavam cabos de energia na Linha Verde. O crime causou o desligamento de seis semáforos.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

De acordo com informações da Polícia Civil, os policiais estavam retornando de uma operação quando se depararam com um intenso congestionamento na via e descobriram que era em razão dos furtos de cabos que ocorreram no local.

Diante disso, a equipe passou a realizar diligências para localizar os suspeitos, que foram localizados em pouco tempo, ainda na Linha Verde, aguardando a equipe de manutenção ir embora para retomar o furto dos cabos. Com eles, foram apreendidos 40 quilos de fio de cobre furtados na ocasião.

O trio foi autuado em flagrante por furto qualificado e permanece detido à disposição da Justiça. As investigações prosseguem com o intuito de identificar possíveis receptadores dos fios de cobre.

Quadrilha dá furo de R$ 125 milhões em manutenção de viaturas no Paraná