Sem noção

Trio assalta estudantes ao lado de delegacia em Curitiba

Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná
Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná

Quando assaltaram dois estudantes num ponto de ônibus do Jardim Botânico, em Curitiba, um trio de bandidos esqueceu que estava próximo à Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). As vítimas procuraram a polícia, pediram ajuda e investigadores prenderam, em menos de dez minutos, os três suspeitos do crime.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo a polícia, Maiko Alexandre da Cruz Moraes, de 25 anos, Joel Estevão de Jesus, 31, e Leandro Sodre Valente, 27, foram abordados pelos investigadores da DFR a partir das características passadas pelas vítimas. Com eles, os policiais encontraram os objetos roubados e duas armas falsas.

De acordo com a polícia, os dois estudantes, de 18 e 20 anos, aguardavam pelo coletivo em um ponto de ônibus, na Rua Governador Agamenon Magalhães, por volta do meio-dia, quando os três se aproximaram e anunciaram o roubo. Dois deles exibiram as armas falsas, enquanto o terceiro exigiu que as vítimas lhes entregassem os celulares. Os bandidos levaram os aparelhos e a bolsa universitária de uma das vítimas.

Resposta rápida

Devido à proximidade do local do crime com a DFR, as vítimas caminharam até a unidade e informaram os policiais do ocorrido. Na sequência, os policiais circularam por ruas da região e encontraram os três suspeitos em uma rua já na Vila Torres. A bolsa do estudante foi encontrada com um dos suspeitos, que já haviam repassado os celulares.

Segundo a polícia, Maiko Alexandre da Cruz Moraes já possui passagens por porte ilegal de arma de fogo, roubo e uso de drogas. Joel Estevão de Jesus já respondeu por furto e furto qualificado, enquanto que Leandro Sodre Valente já havia sido preso diversas vezes por furto, furto qualificado e roubo.

Os suspeitos presos vão responder por mais este roubo e devem permanecer custodiados no setor de carceragem temporária (Secat) da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, à disposição da Justiça.

Pai é preso suspeito de matar a filha de forma brutal em Curitiba