Centro de Curitiba

Dupla com carro roubado é presa e ainda entrega comparsa, com drogas e mais um carro roubado

Dupla abordada estava com um Idea roubado. Foto: Divulgação/PM-PR

Com um carro roubado, uma dupla foi abordada por uma equipe da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e acabou em cana. Junto, os dois rapazes ainda acabaram entregando outro jovem, que além de estar com mais um carro roubado, escondia em casa uma quantia de crack e cocaína. Toda a ação aconteceu na madrugada desta terça-feira (5) e só foi possível após a desconfiança dos próprios policiais.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo a Polícia Militar (PM), a equipe da Rone patrulhava pelo Centro de Curitiba quando abordou os dois rapazes num Fiat Idea. Com eles, nada de ilícito foi encontrado, mas, ao verificar a placa, os policiais descobriram que se tratava de um carro roubado no dia 18 de fevereiro.

A chave estava no bolso de um dos dois. Com o outro, os policiais viram no celular dele fotos do veículo e um documento. A dupla teria dito aos policiais que revenderiam o Fiat Idea para outro rapaz e apontaram o endereço.

Ao chegar à casa deste terceiro suspeito, os policiais encontraram uma Saveiro que estava com as placas trocadas para esconder que se tratava de outro carro roubado. O veículo tinha sido roubado no dia 28 de fevereiro e, com isso, os policiais puderam entrara na casa do jovem para vistoriar o local.

+Leia também: Testemunha da morte do jogador Daniel é detido em briga no litoral

Saveiro encontrada na residência do terceiro envolvido também era roubada. Foto: Divulgação/PM-PR
Saveiro encontrada na residência do terceiro envolvido também era roubada. Foto: Divulgação/PM-PR

Casa caiu

Dentro do imóvel, além da chave da Saveiro, os PMs tiveram uma surpresa: encontraram duas balanças de precisão, 500 gramas de crack e 175 gramas de cocaína, além de R$ 428 em dinheiro. O jovem ainda mantinha no quarto 3 mil pinos de plástico vazios, usados para colocar cocaína.

Devido à situação, não só a dupla com o Fiat Idea roubado, mas o terceiro rapaz acabou preso. Os três foram encaminhados, junto com tudo o que foi apreendido, inclusive os dois veículos, à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Os carros devem ser devolvidos aos proprietários, que vão ser acionados pela própria Polícia Civil.

Além dos carros, foram apreendidos celulares, drogas e balanças de precisão. Foto: Divulgação/PM-PR
Além dos carros, foram apreendidos celulares, drogas e balanças de precisão. Foto: Divulgação/PM-PR

Bandidos levam dinheiro de cofre de banco após invadirem agência por buraco no telhado