Mão de vaca

Três são presos por esquema de roubo de carne no Paraná

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Para combater o roubo e furto de cargas de carne e outros alimentos, a Polícia Civil do Paraná deflagrou nesta quinta-feira (13), por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas, a Operação “Mão de Vaca”. Duas pessoas foram presas na capital e outra em Santa Catarina, acusadas de comandar a quadrilha. Outro homem, que também teria envolvimento no caso, está foragido. Três açougues de Curitiba, nos bairros Bigorrilho, Vila Izabel e Campo Comprido, foram alvo dos policiais, que apreenderam computadores e máquinas de pagamento eletrônico.

O delegado-titular da DFRC, Ademair Braga, explica que mais de 25 policiais foram para as ruas e cumpriram 16 andados de busca e apreensão e quatro de prisão. “Nós não quantificamos, mas acreditamos que a quadrilha teria roubado diversas cargas que ultrapassam 200 toneladas e ultrapassa seguramente os cinco milhões. Isso será apurado e nós continuamos as investigações. Desde maio estamos trabalhando, diversas pessoas foram presas e produtos apreendidos. Um rapaz está foragido”, explicou.

De acordo com a Polícia Civil, além do roubo e do furto de cargas refrigeradas, outros crimes também estão sendo investigados como estelionato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Mais um tarado é preso por assédio em Curitiba, desta vez no Inter 2