Audácia

Três morrem em confronto com o Bope na Grande Curitiba

Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná
Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Três homens morreram em um confronto com uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar (PM), na tarde desta sexta-feira (12), na Borda do Campo, em uma área de mata fechada de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Por volta das 15h30, uma equipe do Bope, que averiguava a informação sobre um possível roubo à chácaras, se deparou com um veículo modelo HB20 com os três suspeitos, que fugiram em alta velocidade da aproximação da viatura. Os policiais perseguiram o carro pela Rua João do Carmo Santiago, na altura do número 100, quando o confronto começou.

Segundo o tenente da Rone, Rafael Tschumi, durante a perseguição, o carro dos suspeitos acabou batendo no barranco da Rua João do Carmo, uma estradinha de terra que liga várias chácaras no Borda do Campo. Os suspeitos teriam saltado armados do veículo e entrado no mato para tentar escapar. O confronto começou após os homens efetuarem disparos contra a equipe do Bope. “Os policiais estão bem, mas, infelizmente, os suspeitos vieram a óbito”, disse o tenente.

Foto: Colaboração
Armas usadas pelo trio. Foto: Colaboração

A polícia informou que o HB 20 tinha indicativo de roubo e estava com as placas adulteradas. Os três estariam  armados com revólveres calibre trinta e oito. A suspeita é de que eles estivessem rondando a região para praticar roubos à chácaras. No entanto, não havia informações se eles planejavam executar algum crime nesta sexta-feira.

O Siate chegou a ser acionado para atender a ocorrência, mas o óbito dos suspeitos foi constatado. Já o Instituto Médico Legal (IML) chegou ao local por volta das 17h40 para recolher os corpos. Não havia identificação dos três até o fechamento da matéria.

Homem é baleado em tentativa de assalto em frente à loja da qual é fornecedor