Três brasileiras que estavam desaparecidas desde janeiro foram encontradas mortas na cidade de Cascais, em Portugal, nesta sexta-feira (26). Os corpos estavam dentro de um poço, num hotel para cães e gatos, perto de um aeroporto em Tires. As vítimas são as irmãs mineiras Michele Santana Ferreira, 28 anos, que estava grávida de três meses, e Lidiana Neves Santana, de 16, além da amiga delas, a capixaba Thayane Milla Mendes, de 21.

continua após a publicidade

O principal suspeito do crime é o namorado de Michele, que trabalhava no hotel para animais. Ele já chegou a ser interrogado pela polícia brasileira.

Michele morava em Portugal há nove anos, onde trabalhava como faxineira e namorava o rapaz suspeito, que também é brasileiro. No fim do ano passado, ela convidou a irmã para morar lá. Poucos meses depois, convidaram a amiga para também ir a Portugal e a moça chegou lá em janeiro.

Segundo o Extra, as jovens foram dadas como desaparecias alguns dias depois da chegada de Thayane a Lisboa, quando a mãe de Michele e Lidiana perdeu o contato com as filhas. Então a mãe entrou em contato com o namorado de Michele, que disse que as jovens estavam bem e planejavam ir para Londres. Disse ainda que Michele tinha largado o emprego e saído do Facebook para não ser encontrada pela ex-patroa.

continua após a publicidade

Poucos dias depois, o rapaz voltou ao Brasil, para a cidade de Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha, onde tem um filho com outra mulher.

O Itamaraty acompanha o caso desde fevereiro.

continua após a publicidade