Acidente fatal

Trabalhador morre soterrado durante limpeza de navio no Porto de Paranaguá

Foto ilustrativa: Reprodução/APPA

O trabalhador Elói de Freitas dos Santos de 47 anos morreu soterrado no Porto de Paranaguá, enquanto realizava a limpeza de um equipamento de descarga de produtos do Navio NordSeine. O acidente aconteceu no início da madrugada desta segunda-feira (5), por volta das 00h20.

Foto: Reprodução/Whatsapp
Elói realizava serviços de limpeza no equipamento chamado funil quando foi soterrado. Foto: Reprodução/Whatsapp

De acordo com a nota oficial emitida pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), Elói realizava serviços de limpeza no equipamento chamado funil, quando um operador de guindaste descarregou indevidamente uma carga por sobre ele.

A Polícia Técnica compareceu ao local e, por volta das 2h, encaminhou a vítima ao Instituto Médico Legal.

Leia também: Vem água por aí! Tempo vira e semana terá chuvas e tempestades

O trabalhador era funcionário da empresa terceirizada HB Empreiteira de Mão de Obra Ltda, responsável pelos serviços de limpeza em equipamentos e contratada por operadores portuários privados.

Na nota, a APPA lamentou o acidente e explicou que abriu processo administrativo para averiguar e apurar os fatos. A associação disse ainda que, semanalmente, “promove com os trabalhadores e empresas privadas que atuam na área portuária um diálogo de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (DSMS).

Entre os temas abordados estão o uso adequado dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para cada função desempenhada, cuidados para trabalho em altura, cuidados com a saúde e ações de sustentabilidade”.

A Tribuna do Paraná tentou contato com a empresa HB, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Multinacional cadastra caminhoneiros do Paraná para transporte de soja