Juvevê

Tiroteio provoca pânico e deixa três feridos em restaurante de Curitiba

Três pessoas ficaram feridas em um tiroteio que aconteceu no começo da tarde desta quarta-feira (25), dentro de um restaurante na esquina das ruas Augusto Severo com Euzébio da Motta no Juvevê, em Curitiba. Rafael Francisco de Oliveira Camalionte, 24 anos, suspeito dos disparos, foi visto por um delegado da Polícia Civil e preso em flagrante.

Foto: Lucas Sarzi.
Suspeito dos disparos, armado, foi preso por um delegado que flagrou tudo. Foto: Lucas Sarzi.

O crime aconteceu por volta de meio-dia. Conforme apurou a Tribuna do Paraná, o rapaz entrou no local e começou a efetuar os disparos. A intenção dele era atirar em apenas um homem, que era cliente e almoçava no restaurante.

Com os disparos, além do alvo, duas mulheres, que não tinham nada a ver com a intenção do atirador, ficaram feridas. Uma delas, de 41 anos, foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador, sem risco de morte, mas com uma fratura exposta em uma das pernas. Outra mulher, de aproximadamente 30 anos, levou um tiro no pé. Por ter convênio, ela foi encaminhada ao hospital particular.

No momento certo

O autor dos disparos, que estava de moto, foi preso enquanto tentava fugir. Ele não imaginava que toda a ação seria vista por um delegado da corregedoria da Polícia Civil, que esperou o momento certo para agir.

Ao ver que estava sendo seguido, o rapaz tentou entrar num estacionamento próximo ao local dos disparos. O delegado o abordou e ele foi detido sem reagir.

Rafael foi encaminhado ao 4.º Distrito Policial, junto com a moto e uma pistola ponto 40 que portava. O motivo do crime, conforme informou a polícia, foi passional. A Polícia Civil informou que Rafael vai ser ouvido para que o crime seja esclarecido. O que se sabe é que o rapaz – que agora vai responder por tentativa de homicídio – ainda não tinha passagens pelo sistema prisional.

O Golf da vítima é blindado. Foto: Lucas Sarzi.
O Golf da vítima é blindado. Foto: Lucas Sarzi.

Carro blindado

O alvo dos disparos chegou ao restaurante num Golf. Ele foi socorrido por algumas pessoas que presenciaram o tiroteio e o encaminharam ao hospital São Lucas. Segundo os socorristas, o homem levou um tiro na coxa, mas não se sabe se corre risco de morte ou não.

O veículo da vítima estava estacionado em frente ao restaurante e tinha placas de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O carro, conforme pessoas que conheciam a vítima, era blindado. A polícia não informou se conseguiu apurar se ele vinha sofrendo ameaças ou não.

Foto: Lucas Sarzi.
Foto: Lucas Sarzi.