Bala de borracha!

Briga entre torcedores do Atlético e Coritiba assusta passageiros no terminal do Santa Cândida

Passageiros do Terminal do Santa Cândida, em Curitiba, tiveram um momento de pânico e correria na manhã deste domingo de Páscoa (1º). Pouco depois das 11h, um princípio de confusão entre torcedores do Atlético e do Coritiba causou medo em quem estava no local, mas a briga acabou sendo contida por uma equipe da Guarda Municipal que estava no local.

Torcedores do Atlético que estavam dentro do terminal, aguardando o ligeirão, teriam tentado sair para brigar com torcedores do Coritiba, que desciam a Avenida Paraná e tentaram entrar no terminal – não se sabe se também queriam pegar o ônibus ou se foram para provocar os rivais.

Uma viatura da Guarda Municipal estava no terminal e os guardas tiveram que conter os grupos com balas de borracha, para que não houvesse confronto.

Medo

Os tiros disparados pelos guardas causaram muita correria dentro do terminal. Muitos passageiros, inclusive, saíram correndo e alguns chegaram a embarcar em táxis para tentar escapar do confronto. Entre os cartuchos de balas de borracha, foi encontrada uma capsula de 380 dentro da canaleta do expresso, na Avenida Paraná. Não se sabe se a munição foi usada na confusão entre os torcedores ou se já era de alguma ocorrência mais antiga ocorrida por ali.

Segundo o funcionário da limpeza, Francisco Borges dos Santos, 62 anos, deveria haver cerca de 200 torcedores no total, pois os atleticanos lotaram um ligeirão e havia praticamente a mesma quantidade de coxas do lado de fora.

 

Contenção!

Em nota a Guarda Municipal informou que depois da primeira abordagem, outras quatro viaturas e seis motos foram deslocadas para o terminal, bem como três viaturas da Polícia Militar. “Foi feita contenção e separação dos torcedores”, diz a nota. A Guarda disse ter utilizado apenas armamento não letal na contenção. Foi providenciado um ônibus biarticulado para separação e deslocamento dos torcedores rivais.

Foto: Gerson Klaina.
Foto: Gerson Klaina.

Outra briga

Outra confusão foi registrada no Terminal do bairro Portão, por volta das 15h30. Um coletivo da linha Santa Cândida/Capão Raso, em que estavam os torcedores do Coritiba, teve os vidros quebrados e foram disparados pedras e rojões. Conforme informações repassadas pela Guarda Municipal, uma mochila foi encontrada no local e dentro dela havia um martelo. Ainda assim, não foi possível identificar quem causou os danos.

Coritiba e Atlético se enfrentam hoje, às 16h, no Couto Pereira. Os times se enfrentam na primeira de duas disputas para ver quem será o grande campeão no Paranaense 2018. O Coritiba faturou a Taça Dionísio Fílho na primeira fase e encara o Atlético, vencedor da segunda fase, a Taça Caio Júnior.

 

Foto: Gerson Klaina.
Foto: Gerson Klaina.

Briga em estacionamento de supermercado de Curitiba tem socos, polícia e dois baleados