enkontra.com
Fechar busca

Segurança

Em casa

‘Família desmanche’ é presa com carros roubados na Grande Curitiba

Tio e sobrinho foram presos em um desmanche de veículos em Araucária. Eles compravam carros roubados e vendiam as peças

  • Por Alex Silveira
Foram encontrados quatro carros com alerta de roubo no ferro velho da família e mais três na casa do dono do estabelecimento. Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foram encontrados quatro carros com alerta de roubo no ferro velho da família e mais três na casa do dono do estabelecimento. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Tio e sobrinho foram presos em um ferro velho que estava sendo usado para desmanche de veículos, na cidade de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Milton Gama Ferro, 50 anos, dono do ferro velho, além do sobrinho e funcionário dele, Alessandro dos Santos Gama Ferro, 20 anos, são acusados de comprar carros roubados para revender as peças. Eles estavam em posse de quatro veículos com indicação de furto no sistema da polícia. A prisão ocorreu na quarta-feira (6).

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo o delegado Eric Tutia Guedes, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba (DFRV), tio e sobrinho foram presos durante uma operação que desarticulou uma rede de desmanche de autopeças no centro de Araucária, local onde fica o Ferro Velho do Mita. No local, uma equipe de investigação da Polícia Civil encontrou um veículo adulterado, com placas de São Paulo, e que tinha indicação de roubo.

Na casa de Milton Gama, na continuação das diligências da polícia, também foram achados mais três veículos. Dois tinham sido furtados no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Eram um carro modelo Renault Sandero e outro modelo Uno. O terceiro carro que estava na casa era um modelo Gol, que foi furtado em Fazenda Rio Grande, na RMC, no bairro das Nações.

“Os veículos foram recuperados e eles serão devolvidos aos donos”, disse o delegado. “Agora, os dois presos vão responder por receptação qualificada. Eles estão detidos na delegacia, à disposição da justiça. Espero que fiquem presos por muito tempo”, concluiu Guedes.

Tio e sobrinho foram presos com sete veículos com alerta de roubo. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Tio e sobrinho foram presos com sete veículos com alerta de roubo. Foto: Divulgação/Polícia Civil

De acordo com a polícia, quem desmontava os carros era o sobrinho. Os dois negaram serem responsáveis pelo desmanche, afirmando que não sabiam que os carros estamos roubados. A polícia também disse que vai realizar perícia nas peças que já estão à venda no ferro velho, para saber se a procedência também vem das atividades de receptação. Não há informações sobre quem repassava os carros para compra.

PMs presos por extorsão são identificados e portavam armas irregulares

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

3 Comentários em "‘Família desmanche’ é presa com carros roubados na Grande Curitiba"


Galego
Galego
5 meses 8 dias atrás

Desmanchavam carros novos para vender as peças e dizem que não sabiam que eram roubados? Cara de pau!

REINALDO  .
REINALDO .
5 meses 8 dias atrás

Está ai um caso rotineiramente, porque os homens responsável pela justiça, não são capaz de criar Leis para esses pessoal que quer ganhar dinheiro fácil.

Mário
Mário
5 meses 8 dias atrás

Juiz anda de carro blindado , algumas vezes , dirigidos por policiais em desvio de função .
MAs o problema é o poder legislativo que está pouco se lixando

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas