Na Grande Curitiba

Presos aproveitam o Carnaval pra tentar fugir, mas policiais conseguem impedir ação

Equipe do Cope foi acionada para impedir a fuga. Foto: Colaboração

Policiais que estavam de plantão na Delegacia de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), conseguiram evitar uma fuga de presos neste domingo (3). Com os 45 detentos que estavam na carceragem, os policiais encontraram uma serra e apreenderam um celular.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A tentativa de fuga foi percebida no começo da manhã, quando os policiais perceberam uma movimentação estranha na carceragem. O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), unidade de elite da Polícia Civil, foi acionado e os policiais entraram na cela, descobrindo que os presos estavam se mobilizando para fugir.

+Leia também: Dois jovens são mortos brutalmente em crimes diferentes na Grande Curitiba

Junto com os presos, foram apreendidos um celular e uma serra. Foto: Colaboração
Junto com os presos, foram apreendidos um celular e uma serra. Foto: Colaboração

Conforme os policiais, os detentos já tinham serrado as grades do teto e também as grades laterais superiores, com a intenção de alcançar o telhado da carceragem. Apesar disso, todos os presos continuavam no interior da cela e a fuga foi evitada.

Enquanto o reparo na cela foi feito, com solda dos ferros cortados, os presos foram contados e, neste momento, os policiais encontraram um celular. Antes de colocarem os presos na cela outra vez, eles foram vistoriados e aí a serra usada para cortar a grade foi achada. A polícia vai apurar como o celular entrou na carceragem.

Presos já tinham serrado as grades do teto quando os policiais chegaram. Foto: Colaboração
Presos já tinham serrado as grades do teto quando os policiais chegaram. Foto: Colaboração

Homem morre após invadir bosque e ser atacado por cães que cuidam do local