SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

Tentativa de assalto termina com dois suspeitos mortos na RMC

Com forte armamento, dois suspeitos de uma tentativa de assalto acabaram mortos na manhã desta quarta-feira (31) em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Além deles, a vítima do roubo, um homem de 60 anos, também foi baleada na boca e encaminhada ao hospital.

O crime aconteceu por volta das 9h, numa revenda de veículos que fica na Rua Visconde do Rio Branco, próximo ao cruzamento com a Avenida Comendador Franco, no Centro da cidade. Conforme a Polícia Civil, os bandidos invadiram o local e foram direto ao local onde estava o prioritário da loja.

“O que talvez a dupla de assaltantes não imaginava, é que haveria uma reação por parte da vítima”, disse o delegado Michel Teixeira. Os bandidos e o homem entraram em luta corporal, ele conseguiu tomar uma das armas dos criminosos e atirou matando os dois rapazes e foi atingido por um deles.

O dono da loja foi encaminhado ao Hospital São José, onde passou por cirurgia. Apesar do ferimento na boca, a polícia informou que ele não corre risco de morte.

Três armas foram recolhidas no local do crime. Foto: Gerson Klaina.
Três armas foram recolhidas no local do crime. Foto: Gerson Klaina.

Armas e suspeitas

No local do crime, os policiais apreenderam três pistolas: uma calibre 380, outra ponto 40 e uma 9 milímetros. Segundo o delegado, o armamento era pesado e fazia dos bandidos bem preparados para a ação.

De início, a polícia investiga o crime como uma tentativa de assalto com reação. “Mas não descartamos a possibilidade de que não seja isso e sim uma tentativa de execução ao dono da loja ou ainda um acerto de contas”, adiantou o delegado.

A família do dono da loja não falou com a imprensa. O que os policiais vão descobrir vai depender, conforme Michel Teixeira, das diligências que vão ser feitas. O prazo para conclusão do inquérito policial é de 30 dias.

Confira a entrevista completa com o delegado Michel Teixeira sobre o caso: