Vacilou!

Tentativa de assalto a loja no Jardim das Américas acaba sendo frustrada

Uma tentativa de assalto foi frustrada por um guarda municipal que acabava de sair de uma loja de departamentos na Rua Nossa Senhora de Lourdes, no Jardim das Américas, manhã desta quinta-feira (15). A ação de um trio de assaltantes acabou com um deles preso e outro baleado.

O trio invadiu a loja por volta das 10h30 e estavam em busca de roubar os celulares em exposição. Um GM acompanhou a ação e, na tentativa de abordagem, um deles esboçou reação, o guarda atirou e o rapaz foi atingido.

Ouça o que disse o supervisor Juawski, da GM:

O rapaz preso foi encaminhado ao 6º Distrito Policial. Ainda de acordo com o supervisor Juawski, ele teria colaborado com informações sobre os comparsas e a GM faz buscas para tentar localiza-los.

Minutos após a fuga da dupla da loja, um rapaz de 23 anos foi encontrado ferido por um tiro no peito no Umbará. Esse rapaz foi socorrido pelo Siate e encaminhado, em estado grave, ao Hospital do Trabalhador. A GM não descarta a possibilidade de que seja o suspeito ferido na tentativa de assalto.

A Duster usada pelos dois assaltantes para fugir foi encontrada cerca de uma hora após a ação. O carro, que era furtado, estava numa rua do bairro Cajuru.

Rapaz preso foi levado para a delegacia. Foto: Lineu Filho.
Rapaz preso foi levado para a delegacia. Foto: Lineu Filho.