Uma tentativa de assalto terminou em morte no Banco Itaú localizado na Rua Comendador Araújo, Centro de Curitiba. O crime aconteceu por volta de 14h50, quando um guarda municipal de folga avistou o assalto e decidiu intervir.
De acordo com o GM Almir Godoy, que atendeu a ocorrência, o colega havia realizando um depósito em uma lotérica próxima e seguia a pé, quando avistou a ação. “Ele viu o indivíduo armado pegando o celular e dinheiro da vítima e deu voz de abordagem. Neste momento, o assaltante engatilhou a arma para dar um tiro, mas o guarda foi mais rápido e efetuou um disparo na cabeça”, disse.
Susto!
A vítima escolhida pelo assaltante é um bancário de 56 anos, que foi abordado ao entrar no estacionamento do banco. “Eu havia realizado um saque e não notei que estava sendo observado. Percebi quando ele apontou a arma pra mim e me obrigou a passar o dinheiro. Eu não reagi e entreguei R$ 1150,00”, contou o senhor, que já passou por uma situação semelhante no final de 2015.
Eficiência
Segundo o inspetor da GM, Celso dos Santos, a ação do guarda foi rápida e eficaz. “A pronta resposta evitou algo pior. Agora, vamos fazer o levantamento de quem é o rapaz e também procurar seu comparsa, que fugiu de moto”.
O Siate foi acionado, mas encontrou o homem em óbito. As equipes do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística estão no local.