'Delações' do crime!

Tenta subornar policiais, mas acaba dedurando esconderijos de drogas

Após tentativas de suborno em série policiais militares da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (RONE), descobriram um total de 450 quilos de maconha, na noite desta segunda-feira (20), no Bairro Novo Muindo, em Curitiba.

A ocorrência aconteceu durante uma abordagem de rotina, na qual os policiais deram voz de prisão a um rapaz que transportava 5 quilos de maconha em um carro. Para não ser preso, o jovem teria sugerido levá-los a um local que tinha mais drogas escondidas. Dito e feito. Ao chegarem à residência indicada, situada no Tatuquara, os policiais encontraram mais 50 quilos de drogas e um fuzil modelo M16, calibre 556, que eram guardados por outro rapaz.

Em seguida, nova proposta: caso não fossem presos, os jovens se ofereceram para indicar outro local onde entorpecentes poderiam ser encontrados. Ao chegarem à residência, localizada na Vila Nossa Senhora da Luz, os policiais não encontraram uma quantidade significativa de drogas, mas outro rapaz, que também se ofereceu para indicar outro esconderijo. No local – desta vez localizado na CIC – a equipe encontrou 370 quilos de maconha.

A arma e as drogas foram apreendidas. Cinco pessoas foram presas e levadas à Central de Flagrantes, no bairro Portão. Dois deles, de acordo com a Polícia Militar, usavam tornozeleiras eletrônicas.