enkontra.com
Fechar busca

Segurança

Falhou!

Homem morre soterrado após parede desabar durante assalto a banco em Curitiba

  • Por Alex Silveira

Uma tentativa de roubo a banco, na madrugada desta quarta-feira (9), terminou com a morte de um suspeito soterrado nos escombros de uma parede, que desabou no momento em que bandidos terminavam de abrir uma passagem para entrar na agência do Banco do Brasil, localizada na Avenida Senador Salgado Filho, na altura do número 2886, no bairro Uberaba, em Curitiba. A parede fica no subsolo de um centro comercial que é geminado ao lado do banco. A suspeita é de que os próprios comparsas tenham acionado o Corpo de Bombeiros para o resgate, por volta das 5h30. O roubo foi frustrado por conta do “imprevisto”.

+Assista! Dirigindo sob efeito de drogas, motorista de caminhão fecha viatura da PRF por 60 km!

Por volta das 10h15, o corpo do suspeito estava sendo retirado do local que, segundo a Polícia Militar (PM), é de difícil acesso, já que fica dentro de uma área de cisterna, no subsolo do centro comercial.

Também não havia a identificação homem, mas a polícia disse que ele aparenta ser jovem. A PM acredita que pelo menos quatro pessoas participavam da tentativa de roubo. Antes de chegar à última parede e alcançar a agência, pelo menos outras três paredes foram abertas com equipamentos de perfuração. Os bandidos deixaram mochilas, furadeira, extensão e até uma máquina que corta lajotas e tijolos no local.

“Provavelmente, os criminosos desistiram do roubo, depois que um dos suspeitos ficou soterrado. Suspeitamos de mais gente envolvida pela quantidade de material que ficou para trás”, disse o 2.° tenente da PM Daniel Alexandre da Silva. O tenente explicou que os buracos nas outras paredes foram tentativas de acessar a agência, até que eles chegassem ao lugar certo. A parede de uma loja do centro comercial chegou a ser furada por engano.

banco1

Segundo a PM, o local onde morreu o suspeito é tão difícil de chegar que dois chamados foram feitos aos bombeiros. “Às 5h30 da manhã, os bombeiros entraram no prédio acompanhados por um segurança do centro comercial e não encontraram a vítima. Depois, a equipe da PM fez outro chamado porque conseguiu achar o local com a ajuda da luz do dia. Estava mais claro neste momento, contou Silva.

Os bombeiros informaram que o homem morreu, provavelmente, por insuficiência respiratória. “Pela experiência que temos de outras ocorrências, tudo indica que tenha sido isso”, apontou o 1.° tenente dos bombeiros André Fonseca. Sobre o homem não ter sido encontrado da primeira vez, Fonseca explicou que não há portas ou janelas na área da cisterna, por isso não deu para perceber que os criminosos tinham atravessado tantas as paredes. “No outro chamado foi possível avançar. Também estamos tendo dificuldade para remover o corpo do local, pelo difícil acesso”, disse.

Agência interditada!

A agência do Banco do Brasil permaneceu interditada pela Polícia Militar até às 10h. Antes, o esquadrão antibomba foi acionado para verificar se havia explosivos entre os pertences abandonados pelos criminosos, mas nada foi constatado. A PM disse que a tentativa de roubo seria com maçaricos e outros materiais.

Virose se espalha por Curitiba neste verão. Saiba como evitar!

 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

20 Comentários em "Homem morre soterrado após parede desabar durante assalto a banco em Curitiba"


Oldboy
Oldboy
13 dias 18 horas atrás

Seja bem-vindo no inferno … um abraço no capeta.

Jose Junior
Jose Junior
13 dias 23 horas atrás

Daonde suspeito? Bandido mesmo! Morreu e foi tarde

Walter Silvério
Walter Silvério
13 dias 3 horas atrás

Escrevi “Ladrão morre soterrado após parede desabar durante assalto a banco em Curitiba” e removeram meu comentário. A paixão pelos “direitos dus manus” não é exclusividade dos esquerdistas, a imprensa também é muito “dodói” quando trata desses marginais!

Vosso Rei
Vosso Rei
14 dias 28 minutos atrás

Cada dia que se passa….o Lula vai perdendo mais seguidores.

Clovis
Clovis
13 dias 8 horas atrás

Não conseguiu ser nomeado assessor do Banco do Brasil e resolveu se vingar

Tiago Ribas
Tiago Ribas
14 dias 1 hora atrás

Menos um!! A OAB dos direitos humanos deve estar em luto, menos um seguidor!

Mello Reggo
Mello Reggo
13 dias 21 horas atrás

Hahahahaha.. vdd

Acir Souza
Acir Souza
14 dias 2 horas atrás

Acidente de trabalho….. incompetência da CIPA…….por não treiná-lo adequadamente…. mais uma baixa de CPF….

Jonathan Jonathan
Jonathan Jonathan
12 dias 5 horas atrás

kkkkkkkkkkkkkkkk chorei…de rir

Walter Silvério
Walter Silvério
14 dias 1 hora atrás

Esse não participou dos cursos profissionalizantes do pêtê! Tornou-se um ladrão que não sabia roubar. Em suma, um amador. Darwin Award para ele!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas