Revolta

Homem é preso após ser espancado por diversos roubos na Grande Curitiba

Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná
Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Foi preso nesta sexta-feira (16) o suspeito de cometer furtos na região de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Otávio Joaquim Calixto, 20 anos, conhecido como Goiabinha, acabou espancado no último final de semana após cometer novo delito.

Segundo o delegado Tiago Ferreira Dantas, da Delegacia de Tamandaré, o suspeito estava na mira da polícia desde que diversos boletins de ocorrência de furto foram registrados contra ele por moradores do Jardim Roma – foram pelo menos 12. O mandado de prisão preventiva teve que ser cumprido no hospital. No último fim de semana, durante um novo furto, a própria vizinhança do bairro o surpreendeu e o espancou. O suspeito precisou ser socorrido e internado.

Conforme o delegado, os moradores estavam revoltados com o número de furtos, por isso teriam agido de forma truculenta quando o pegaram agindo de novo. “Ele estaria causando bastante transtorno na região. Os vizinhos chegaram a se manifestar aqui na delegacia para que a polícia o prendesse logo. Até que houve o fato do fim de semana. O Goiabinha apanhou bastante, chegou a desmaiar três vezes até ser socorrido”, disse Dantas.

Ainda de acordo com o delegado, Goiabinha passou a semana no hospital, até que o mandado pudesse ser cumprido. “A recomendação da Polícia Civil é para a população não agir dessa forma. Nesses casos em que o suspeito é detido pelo cidadão, o correto é acionar a polícia para que ele possa ser encaminhado à delegacia”, apontou.

Otávio Calixto já teria sido capturado outras vezes. Ele acabou liberado em todas elas, voltando a agir. Isso teria deixado a população revoltada.

Agora, Calixto segue preso e à disposição da Justiça. A expectativa da polícia é de que as ocorrências de furto diminuam no Jardim Roma. “É um local onde esse crime costuma existir. Mas, com essa prisão, esse tipo de ação deve diminuir, já que Goiabinha era um dos principais suspeitos nesse tipo de delito”, finalizou Dantas.

Mulher cai de telhado ao tentar fugir de flagrante armado pela polícia