No Xaxim

Suspeito é preso por manter três carros de luxo roubados em casa

Três carros roubados foram localizados pela DFRV. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 42 anos foi abordado pela polícia enquanto passeava tranquilamente com um HRV vermelho roubado, com placas adulteradas e documentação falsa. Ele foi preso no bairro Xaxim, em Curitiba, na noite de segunda-feira (13) e, em sua residência, foram apreendidos outros dois veículos roubados e também um revólver calibre 38 municiado.

Segundo o delegado Wagner Holtz, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), as investigações iniciaram há apenas cinco dias, depois que a equipe recebeu informações do Centro de Comunicações de Operações da Polícia Civil (Cepol) afirmando que veículos de luxo clonados estavam circulando pela região Sul da cidade.

“Começamos uma sequência de monitoramentos e já conseguimos localizar esse receptador com o HRV vermelho, que foi roubado dia 18 de fevereiro no bairro Seminário, outro HRV cinza, roubado no dia 24 de fevereiro deste ano no Rio Grande do Sul (RS), e ainda um Fiat Toro verde, levado em assalto no dia 22 de novembro do ano passado, no Pinheirinho”, contou o delegado.

Atrás da quadrilha

Ao todo, os três carros de luxo recuperados custam R$ 300 mil e indicam para a equipe que há uma quadrilha envolvida no crime. “Vamos continuar as investigações para tentar localizar outras pessoas envolvidas e também entraremos em contato com as vítimas para que elas façam o reconhecimento pessoal dos envolvidos”.

Enquanto isso, o suspeito responde por receptação e porte ilegal de arma, e permanece preso à disposição do Poder Judiciário.