'Armado e agressivo'

Suspeito de roubar e ameaçar taxistas é preso na região de Curitiba

Suspeito anunciava os assaltos após o início das corridas. Foto: Felipe Rosa
Suspeito anunciava os assaltos após o início das corridas. Foto: Felipe Rosa

Um rapaz de 18 anos, identificado como Victor Lavamdowski Gouveia, foi preso no dia 10 de dezembro pela Polícia Militar (PM) em Pinhas, Região Metropolitana de Curitiba, suspeito de roubar taxistas. Ele foi transferido para o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e deve ser ouvido ainda nesta quarta-feira (19) pela polícia.

+ Leia mais: Beneficiado por decisão de ministro do STF, Lula pode ser solto em breve

De acordo com o delegado titular do Cope, Rodrigo Brown, o preso agia com agressividade, ameaçando as vítimas com arma de fogo e já havia uma investigação sobre o suspeito, que desta vez foi surpreendido pela PM numa situação de flagrante. Ainda segundo informações repassadas pela equipe do Cope, pelo menos quatro vítimas teriam procurado a polícia para registrar a ocorrência.

+ Leia mais: Motorista fica preso em carro após queda de árvore durante temporal em Curitiba

“Ele iniciava as corridas de táxi e durante a viagem anunciava o assalto, sob ameaça de arma de fogo. Nós já estávamos o procurando para cumprir o mandado de prisão, mas esse indivíduo não tinha sido encontrado. Felizmente os policiais militares em uma abordagem, identificaram e prenderam o suspeito. A prisão dele é importante porque queríamos que dar essa resposta para a sociedade e principalmente para os trabalhadores que são vítimas de elementos como esse”, disse Brown.

Suspeito era agressivo e ameaçava suas vítimas com arma de fogo, revelou o delegado Rodrigo Brown, do Cope. Foto: Felipe Rosa
Suspeito era agressivo e ameaçava suas vítimas com arma de fogo, revelou o delegado Rodrigo Brown, do Cope. Foto: Felipe Rosa

 

Outras vítimas

O suspeito agora segue custodiado na carceragem do Cope, onde será ouvido e ficará á disposição da Justiça. O delegado ainda reforça que, com a prisão, outras vítimas que possam reconhecer o suspeito devem aparecer.

“Vale ressaltar que as pessoas que tiverem informações ou tenham sido vítimas dele procurem a polícia para denunciar. Com o apoio da população é possível combater a criminalidade, prendendo esse tipo de criminoso.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Garupa tem fratura exposta em acidente com moto e SUV no Jardim Social