Comparsa fugiu!

Suspeito de roubar carro é morto em confronto com a PM em Curitiba

Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Uma perseguição policial a dois homens suspeitos de roubar um veículo terminou em confronto na tarde desta quinta-feira (9), no Tatuquara, em Curitiba. Um dos suspeitos, Lucas de Lima Francisco, 25 anos, morreu e o outro conseguiu fugir, depois que a Polícia Militar (PM) interceptou a duplas na Rua Arcesio de Barros Lima, na Vila Santa Rita. A ocorrência foi por volta das 14h20.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo a PM, o veículo, um Fiat Siena preto, foi roubado à mão armada no Capão Raso, no início da tarde. A vítima alertou a polícia e avisou que o carro tinha sistema de rastreamento por GPS, que apontou a sua localização no Tatuquara.

“Uma viatura da Rotan cruzou com com os suspeitos na rua, em sentidos opostos, e fez uma manobra para iniciar o acompanhamento tático. Os policiais chegaram a perder o visual do Siena por um momento, mas, alcançou o veículo e o encontrou estacionado, com os dois homens já fora do veiculo”, disse o tenente Osias Pereira, da PM.

Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná
Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

 

Confronto

Ainda de acordo com tenente, um deles conseguiu fugir e o outro, Lucas de Lima, estava armado e enfrentou os policiais ao tentar voltar para o local onde estava o Siena. “Nesse momento, houve o confronto. Ele estava com um revólver, ainda não periciado, e no carro foi encontrado um simulacro de arma de fogo”, afirmou. Não há informações sobre o segundo suspeito.

No local, a PM levantou a ficha criminal de Lucas de Lima. Ele já havia sido preso pelo crime de roubo agravado, mas estava foragido. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal de Curitiba (IML) por volta das 17h. A PM informou que o suspeito era morador da Vila Santa Rita.

 

Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná
Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

PM à paisana flagra assalto e mata suspeito em confronto no Rebouças