No xilindró

Suspeito de ser ‘especialista’ em preparar carros pra roubos a banco é preso em Curitiba

Suspeito tem passagens pela polícia. Foto: Atila Alberti

Um homem, de 38 anos, suspeito de preparar veículos para quadrilhas especializadas em roubo a banco foi preso na manhã desta sexta-feira (23), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Alexandre Ferreira França foi preso durante uma ação realizada pelo Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

Leia também: Agência bancária da Grande Curitiba é assaltada por bandidos fortemente armados

Dentro da casa de Alexandre, segundo a polícia, havia diversos maquinários profissionais utilizados para modificar sinais identificadores de automóveis e para falsificar documentos como Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Registro Geral (RG).

Além disso, um ácido utilizado para apagar o número de chassi dos vidros de automóveis foi apreendido juntamente com uma pequena quantidade de munição. Uma caminhonete Ford Ranger branca também foi apreendida, já com placas adulteradas. Ela havia sido roubada em janeiro deste ano, em São José dos Pinhais (RMC).

Ficha criminal

“As investigações caminham no sentido de averiguar a eventual participação do homem nos crimes em questão, bem como identificar demais pessoas envolvidas com a prática criminosa”, explicou o delegado Rodrigo Brown.

O homem tem passagem por diversos crimes como receptação e adulteração de veículos. Ele está detido e à disposição da Justiça no Cope, onde foi autuado em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo, receptação de veículo e posse de apetrecho para a falsificação e posse irregular de munições.

Frontier por R$ 4 mil e Captiva por R$ 3,5 mil são atrações em leilão da PRF em Curitiba