continua após a publicidade

Mais de 66 anos. Esse é o tempo que João Marcos de Moraes, 38, soma em condenações. Ele é suspeito de cometer diversos crimes, inclusive o latrocínio que tirou a vida do policial militar Hederaldo Schimit em 2006. O homem já havia fugido da prisão e foi localizado pela polícia na tarde de sexta-feira (26).

De acordo com o delegado Emmanoel David, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), o homem estava em um apartamento no bairro Cajuru e apresentou documentos falsos à equipe policial. “Nossa equipe estava realizando diligências no bairro Cajuru, quando recebeu informações de que um indivíduo de alta periculosidade estava na região. No momento da abordagem, a equipe desconfiou dos documentos apresentados e conduziu o homem até a delegacia”, disse.

Ao chegar na DFR, os policiais descobriram que o indivíduo colecionava passagens. “Ele possuía condenação por latrocínio, tráfico de drogas, roubos, furtos e formação de quadrilha”, informou o delegado.

continua após a publicidade

Ainda segundo ele, João Marcos também estava foragido da Justiça desde janeiro deste ano, quando fugiu do Sistema Penitenciário. “Ele tinha saído por um benefício da Justiça para trabalhar durante o dia e voltar à delegacia à noite em regime semiaberto, mas nunca voltou”.

Agora, também responderá na Justiça por uso de documento falso, o que pode acrescentar mais seis anos de reclusão aos 66 que já tem.

continua após a publicidade