Na RMC

Com apelido ‘inusitado’, suspeito de matar pai de família na frente dos filhos é preso

Suspeito foi preso nesta segunda-feira (9), em Araucária. Foto: Colaboração

Foi preso, nesta segunda-feira (9), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC),  Lucas Melo Cândido, também conhecido como ‘Bunda’, suspeito de matar Bruno Ricardo Carneiro na frente dos filhos, além de balear o irmão de Bruno, o trabalhador Rafael Carneiro, também na frente dos filhos., no dia 10 de agosto deste ano.

+Leia também: Carga em carro acidentado surpreende policiais na BR-116

De acordo com informações da Polícia Civil, ‘Bunda’ e Rafael Fernando Ferreira Costa, que continua foragido, estavam no veículo do pai de Rafael praticando direção perigosa na rua onde as crianças das vítimas brincavam. Como a dupla ficou dando “cavalo de pau” na rua e quase atropelou crianças que brincavam no local, Bruno e seu irmão advertiram os rapazes de que iriam chamar a polícia se eles não parecem com o “racha”. Houve discussão no local, mas ‘Bunda’ e Rafael foram embora.

Minutos depois, ‘Bunda’ e Rafael Fernando retornaram armados e atiraram contra as vítimas, na frente de seus filhos menores. Ao chegarem, os mesmos teriam falado para as vítimas: “Agora vocês vão ver quem manda nessa vila”. Bruno foi atingido na cabeça e morreu na hora. Já Rafael levou quatro tiros, sendo um deles a dois centímetros do coração. Mesmo baleado, o irmão conseguiu fugir e foi hospitalizado em estado grave.

+Leia também: Metalúrgico morre no casamento do filho ao ver irmão ser esfaqueado

Durante as investigações, Rafael Fernando chegou a se apresentar na delegacia de Araucária, junto com uma das armas do crime. Foi ouvido e liberado, pois não estava mais em situação de flagrante e não tinha sua prisão preventiva decretada ainda. Quando a prisão da dupla foi decretada, alguns dias depois, o delegado Tiago Wladyka pôde prender ‘Bunda’.

Segundo o delegado, “testemunhas relataram que a dupla estava praticando direção perigos na via onde brincavam diversas crianças, dentre elas, os filhos das vítimas. Como todo pai, Bruno e seu irmão chamaram a atenção dos suspeitos. Irresignados com o sermão, os dois foram até suas residências, se armaram e retornaram para matar Bruno e Rafael, ignorando a presença das crianças quando efetuaram os disparos”.

Lucas Melo Cândido será indiciado por homicídio qualificado consumado, em razão da morte de Bruno, e homicídio qualificado tentado, em razão da tentativa de homicídio contra o irmão de Bruno, permanecendo à disposição da justiça. Já Rafael Fernando Ferreira Costa está foragido e deve se apresentar nas próximas horas.

Quando Rafael Fernando se apresentou, uma arma utilizada no crime foi apreendida com ele. Foto: Colaboração
Quando Rafael Fernando se apresentou, uma arma utilizada no crime foi apreendida com ele. Foto: Colaboração

Desabamento de marquise assusta população no Centro de Curitiba!