Confessou

Suspeito de matar adversário de truco se apresenta à polícia

Fábio Alves de Souza, 32 anos, se apresentou na Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) na tarde de segunda-feira (31) e disse ter matado, no domingo (30), Luiz Henrique Silveira, 19. De acordo com a polícia, o suspeito chegou à DHPP e relatou que se desentendeu com a vítima após uma partida de truco em sua residência.

Segundo Fábio, a vítima teria se exaltado e o ameaçado com uma arma de fogo, ele ainda teria dito que caso eles se encontrassem de novo, ele o mataria. O suspeito disse que quando a festa acabou, Luiz voltou para frente da residência, começou a gritar e partiu para cima dele com uma faca. Após desarmar a vitima, Fábio disse que o esfaqueou.

O crime aconteceu na Rua Jair de Souza Lima, no bairro Cajuru. Silveira sofreu várias lesões e não resistiu aos ferimentos. No interior da casa a polícia encontrou latas de cerveja e uma faca, provavelmente a usada no crime. Nas paredes tinham manchas de sangue e em alguns cômodos havia sinais de luta corporal. Vítima e suspeito não se conheciam.

Para o delegado Cássio Conceição, responsável pela investigação, o crime está resolvido. “O fato e as circunstâncias em que ele ocorreu foram esclarecidos. A parte da investigação policial relacionada a morte de Luiz Henrique Silveira está finalizada. O procedimento será encaminhado a uma das varas do Tribunal do Júri”, concluiu.