Uberaba

Suspeito de estuprar engenheira durante assalto à casa dela é preso

Israel Ubiratã Santos de Carvalho, 37 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (12) por assaltar uma residência e violentar sexualmente a moradora, uma engenheira de 26 anos que foi surpreendida ao chegar em casa. O crime ocorreu em 22 de setembro, no bairro Uberaba, em Curitiba.

“Em conversas com a vítima, ela nos disse que, além do crime de roubo, que foi violento porque ele estava armado e lhe deu diversas coronhadas, o homem ainda a esganou e praticou atos libidinosos diversos com ela, o que configura na legislação crime de estupro”, afirma o delegado adjunto da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), Emmanoel David.

Foto: Átila Alberti
Foto: Átila Alberti

Segundo ele, a ação criminosa durou aproximadamente 40 minutos e o suspeito ainda roubou um celular e cerca de R$ 2 mil em dinheiro. Então, a investigação começou logo após a ocorrência. “Foi acionada a equipe de criminalística e foram colhidas diversas impressões digitais das pessoas que estiveram na residência até chegarmos nesse indivíduo. Um trabalho de quase um mês”.

Além disso, a DFR contou com o apoio do Instituto de Identificação do Paraná (IIPR) para a confecção de um retrato falado. “Através disso, foi possível chegar até o suspeito que foi reconhecido sem dúvidas pela vítima”, ressalta.

O delegado afirma que o homem é uma pessoa extremamente violenta e fria. “Ele tem uma extensa ficha criminal. Em 2009, o suspeito foi preso em flagrante por furto, em março por tráfico de drogas e em outubro por furto qualificado e receptação”, conta.

Agora, Israel foi autuado por roubo agravado e estupro e pode pegar até 20 anos de cadeia.

Veja a entrevista com o delegado Emmanoel David:

Acesse o Painel do Crime, a mais nova fonte de informações sobre crimes em Curitiba e região