Anderson de Cássio Santos, 35 anos, foi preso na tarde de ontem (20) no centro de Curitiba. Ele é acusado de esfaquear a esposa Vanessa Barbosa de Lima Santos, 28 anos, na tarde da última terça-feira (19),que não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de quarta-feira.

continua após a publicidade

Anderson estava fazendo compras em uma loja no centro de Curitiba quando os funcionários desconfiaram de sua postura e decidiram chamar a Guarda Municipal. Simultaneamente a Delegacia da Mulher, que já estavam procurando por ele, recebeu uma denúncia anônima que ele estaria nessa loja e foi até o local onde encontrou o suspeito já preso pela GM.

Na delegacia ele alegou nem saber que a esposa tinha morrido e negou a agressão. A delegada titular da Delegacia da Mulher, Samia Coser, contou que ele já havia sido preso no mês passado ” ele foi preso no dia 3 de setembro por agressão física e ameaças contra a Vanessa. Na audiência de custódia o juiz arbitrou fiança e ele foi liberado, mas deveria cumprir medida protetiva”, afirmou.

Anderson irá responder por feminicídio, homicídio praticado em violência doméstica.

continua após a publicidade

Conduta médica

Vanessa foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas no Sítio Cercado. Ela recebeu atendimento e foi liberada poucas horas depois. De acordo com Samia, a conduta médica também será investigada pelo Decrisa, Delegacia de Proteção aos Crimes Contra a Saúde.

continua após a publicidade