Tentativa de homicídio

Suspeito de disparar tiros contra rapaz na RMC é preso

Foto: Divulgação/PC.

Um rapaz, de 22 anos, suspeito por uma tentativa de homicídio contra um jovem de 24 anos, foi preso na manhã de quinta-feira (11), no bairro Rio Verde, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba. A prisão foi realizada por uma equipe de investigação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). No local, a polícia encontrou ainda uma pistola de calibre 380, bem como porções de maconha embaladas – prontas para serem comercializadas.

O crime aconteceu no dia 11 de outubro de 2017, no bairro Atuba. Na ocasião, a vítima estava caminhando na rua, quando um veículo, conduzido pelo suspeito, diminuiu a velocidade e disparou diversos tiros de arma de fogo contra o rapaz e em seguida fugiu do local. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital onde recebeu todos os atendimentos e passa bem.

Segundo informações policiais, o crime teria sido motivado por um disputa de ponto de tráfico de drogas, envolvendo duas quadrilhas rivais da região do Atuba próximo a divisa com o município de Colombo.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Sabrina Barreiros Alexandrino as investigações duraram cerca de três meses, e através de um trabalho minucioso de inteligência, a equipe da 1ª Delegacia de Homicídios (DH) conseguiu identificar o suspeito e chegar até ele.

Foto: Divulgação/PC.
Foto: Divulgação/PC.

“As testemunhas ouvidas na delegacia foram unanimes em dizer que visualizaram o rosto do rapaz no dia dos fatos, reconhecendo-o como autor dos disparos”, informa Sabrina.

Diante das informações e demais provas levantadas contra o suspeito, a DHPP solicitou um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, expedido pela 1ª Vara Privativa do Júri, e efetuou a prisão. “Vale ressaltar que a arma apreendida na ação policial, será encaminhada a perícia para constatar se foi a mesma utilizada no crime”, finaliza a delegada.

O homem responderá por tentativa de homicídio, além de ser autuado em flagrante por porte e posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Se condenado, poderá pegar mais de 20 anos de prisão.