Assalto

Suspeito de atirar em passageiro durante arrastão em ônibus é preso menos de 24 horas depois

O suspeito de atirar em um passageiro dentro de um ônibus do transporte público foi preso na noite desta sexta-feira (9). Andrey Lobo, de 19 anos, foi encontrado a menos de 24 horas depois do crime, por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).

Além do rapaz de 19 anos, um adolescente de 16 também foi identificado e apreendido. O terceiro bandido, que já foi identificado, ainda não foi preso.

O roubo aconteceu por volta das 20h50 de quinta-feira (8), no bairro Campo de Santana. Os bandidos embarcaram no ônibus, da linha Rurbana, e pouco tempo depois anunciaram o assalto.

Muito agressivos, os bandidos começaram a agredir alguns passageiros e o homem, de 39 anos, reagiu ao ver uma mulher levar pancadas na cabeça. Ele foi para cima dos assaltantes, que também reagiram e atiraram contra a cabeça do passageiro.

Suspeito foi preso menos de 24 horas depois do crime. Foto: Gerson Klaina
Suspeito foi preso menos de 24 horas depois do crime. Foto: Gerson Klaina.

Reconhecimento

O trio foi identificado logo depois do assalto e a Polícia Civil chegou até a divulgar imagens dos assaltantes. O adolescente foi o primeiro a ser encontrado, no mesmo bairro em que o assalto aconteceu.

Logo depois, os policiais encontraram Andrey, que confessou o crime aos policiais. “Ele disse que a vítima estava agredindo um de seus companheiros e, por isso, atirou. Confessou tudo”, contou o delegado Emmanoel David.

Falta um

De acordo com a DFR, os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas. Andrey e o adolescente foram detidos. O rapaz foi levado para a DFR e o menor encaminhado à delegacia especializada.

Falta, para os policiais, encontrar agora o terceiro envolvido. Segundo o delegado, o homem já está identificado e seu nome não vai ser divulgado para que não atrapalhe nas investigações. Denúncias podem ser passadas pelo telefone (41) 3218-6100.

https://www.tribunapr.com.br/noticias/seguranca/divulgadas-imagens-de-suspeitos-de-realizar-arrastao-em-onibus-de-curitiba/